segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dia Mundial de Combate ao Tabaco

Salve Galera!

Pois é... Hoje é o dia mundial do combate ao tabagismo e eu não poderia deixar este dia passar em branco sem mandar aquela idéia responsa pra turma do cigarrinho...rss

De acordo com dados do Ministério da Saúde, só no Brasil, a cada ano, 200 mil pessoas morrem por doenças relacionadas ao tabagismo. No mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), oito mil pessoas morrem diariamente devido ao hábito de fumar. Aproximadamente 94% das mortes por câncer de pulmão em adultos estão relacionadas ao cigarro.

Poxa galera, é de se pensar hein... é realmente uma estatística assustadora. Diante disso que tal pensarmos então em uma mudança de hábito em prol da longevidade? Isso mesmo, hoje pela manhã recebi um jornalzinho que dizia o seguinte: "A cada cigarro que você deixa de fumar, ganha 11 minutos de vida".

Então, vamos tratar de apagar estes cigarrinhos, charutinhos, cachimbinhos e afins e vamos adotar atitudes realmente benéficas para nossa saúde.

Caminhe, corra, malhe, dançe, pule, nade, se movimente de alguma forma, supere seus limites, trabalhe seu condicionamento físico, cuide-se! Aposto que este é um desejo de muitas pessoas que estão próximas de você...

Quer um bom conselho? Faça como meu amigo Leo Nista, "troque o vício da nicotina pelo vício da endorfina"... Faça atividade física, viva melhor e viva mais!

Saúde para todos e um grande abraço.

4 comentários:

  1. Saúde para todos, força para todos, endorfina para todos!!!

    Eu duvido que um maço de cigarro proporcione o mesmo prazer que 30 minutos de corrida!

    Parabens pelo Post Rodrigo!!!

    Quem sabe, juntos, não conseguimos tirar esses 20% da população dessa enorme fumaça!?

    Abraço e vamo que vamo!!!

    Leonardo Nista
    www.corroporcorrer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fumar está mesmo fora de moda!!!
    Trocar o cigarro por corrida ou qualquer outro esporte, é tudo de bom!
    Legal esse seu post motivando a galera!

    ResponderExcluir
  3. Bem lembrado e oportuno sua postagem, principalmente para àqueles, como eu, já fui fumante, não mais que 5 cigarros/dia,mas tão cafona quanto a relação cigarro/dia que coloquei acima. Agora anoto no meu caderno: 6:30min/km, corrida de não sei aonde: 5km/33 min. Não é lá assim grandes relações quanto a número, mas é saudável, está na moda, é viciantemente benéfico, enfim, o avesso do obscuro mundo por detrás da cortina de fumaça. Sou blogueira há pouco, e irei seguir este blog que cnsiderei bem atuante, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. campanha muito importante, rodrigo; parabéns pela iniciativa de divulgar em seu blog! eu não gosto nem do cheiro do cigarro, mas sei que muita gente boa trava uma verdadeira batalha pra se livrar desse vício! acho que dar uma chance para o vício da endorfina é meio caminho andado (ou melhor, corrido, rsrsrs) para deixar o cigarro, porque quando a gente começa a correr, e vicia na corrida, é capaz de fazer qualquer negócio para conseguir correr mais e melhor!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar no meu blog!

Volte sempre!