quinta-feira, 20 de maio de 2010

Praticando musculação

Bom pessoal... vou tentar colocar aqui um pouco da minha prática esportiva atual.
Em setembro de 2009 me matriculei na musculação e a princípio pensei que fosse praticar somente esta modalidade, mas estava enganado... Mal sabia eu que após a minha avaliação física eu iria ter que conciliar algumas “atividades extras” para poder alcançar meus objetivos.
Então vamos lá... bem resumidamente, acompanhem ai em quais condições comecei:
Data: 16/09/2009
Peso Total: 82 Kg
Estatura: 180 cm
FC em repouso: 72 bpm
% de gordura: 18,46% (ai ai ai...rsss)
Bom... minhas circunferências e desvios posturais não vêem ao caso (rsss), mas o fato era: Eu estava insatisfeito com meu corpo e queria aumentar minha massa muscular com qualidade e reduzir minha gordura (quando vi 18% de gordura fiquei tenso...rsss).
Então tá! Estava eu matriculado e cheio de disposição para treinar. Como pratiquei capoeira por muito tempo e estava habituado a praticar atividade física eu estava muito ansioso para retomar uma rotina mais ativa. Mas a história da capoeira fica para outro post... pois é muito interessante.
Enfim... até hoje estou na mesma academia e estou muito feliz e animado em continuar a busca por meus objetivos, a única coisa triste é que não fiz uma nova avaliação física ainda (que vergonha)... O que posso informar para vocês é que estou com 85,5 Kg e notei também que minha gordura abdominal deu uma reduzida (Yes!)... Espero que não seja só impressão..rssss
Aparentemente eu ganhei massa muscular, percebo isso de tanto a galera comentar que estou mais “fortinho” e isso me incentiva muito.
Mas, para não prolongar muito este primeiro post termino aqui com a promessa de contar um pouco mais sobre as outras “vivências esportivas” que tive durante este período... e que por sinal me fizeram muito bem. E também falar sobre o meu treino, alimentação e suplementação.

Um abraço e até breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar no meu blog!

Volte sempre!