terça-feira, 28 de setembro de 2010

Corrida Integração - 2010



Saudações galera!!

Estou aqui para falar um pouquinho das muitas emoções que passe nesta 27ª edição da Corrida Integração que aconteceu neste último domingão (26/09/10) em Campinas!
É... a chuva realmente não deu trégua nem por um minuto durante o evento, mas isso não atrapalhou em nada na organização, confraternização e principalmente empolgação dos que estavam presentes. Inclusive eu! Tá bom vai... eu fiquei com uma pontinha de preguiça pra acordar, mas nem passou pela minha cabeça desistir desta prova que esperei tão ansioso. FUI...

Cheguei na Praça Araltos da Paz (taquaral) e logo encontrei alguns amigos. Eram os companheiros de equipe da Unimed, eram ex colegas de faculdade, ou mesmo alguns que conheci justamente neste meio da corrida. E eu ali... já meio molhado, em plena 7 h da manhã vendo tanta gente de bem com a vida cheia de sorrisos no rosto, não tive como não me entusiasmar com o momento. Indescritível.

Bati um papinho bem rápido com a galera da Unimed, troquei uma idéia com meu camarada Leo Nista do blog http://www.corroporcorrer.com.br/ e já fui logo mandando um alongamento, afinal... tava meio friozinho e eu tinha que me preparar.




8 horas em ponto aconteceu a largada! Foi sensacional! Era um mar de gente... dava pra sentir o cheiro da endorfina que ia rolar... rsssss FOI DEMAIS.



Desta vez, eu estava super consciete das minhas condições (iniciante) e do ritmo que deveria fazer para não prejudicar meu desempenho e principalmente para garantir a diversão da prova.
Consegui concluir o percursso todo sem caminhar nenhum trecho e num ritmo bem bacana...
Fiquei muito satisfeito com meu tempo, fechei em 00:59:27!! Eita finalmente um SUB60 para animar meu início na carreira corrística! rssss. Neste ano o melhor tempo que havia feito em 10 km até então foi de 01:03:15.

Já é um avanço!!!

Só tenho coisas boas pra falar desta prova, choveu muito só que acabou ajudando a refrescar durante o percursso, tinham três pontos de música ao vivo durante o percurso, a cada Km tinha uma placa eletrônica indicando o tempo total e o pace atual (isso ajudou bastante no meu controle de ritmo), o lanchinho foi show, hidratação, suporte, medalha, enfim... estava tudo muito legal!

Aqui em baixo tem a galera da Unimed Campinas que participou. Suamos a camisa hein!





A galera toda que estava concentrada na tenda e ao centro a Cyntia, que ficou em 2º lugar na corrida de 5 km.



E aqui eu e a Cyntia com seu trofeu! Parabéns pela conquista Cyntia!! Você é demais!




Foi muito legal no final a galera contando cada episódio vivido durante a prova, comentando sobre o tempo alcançado, as dificuldades, as superações, enfim... como é bom correr!!
Vários amigos superaram as próprias expectativas com relação aos resultados. Teve gente que pensou que precisaria caminhar durante a prova e não caminhou, teve gente que diminuiu bem seu tempo de prova, teve gente que participou pela primeira vez de uma prova de 10 km... foi muito show! Isso me deixou muito motivado para continuar treinando cada dia mais!

Ah... estava me esquecendo... Só pra constar: a Alana me levou pra corrida e simplesmente ficou dormindo no carro durante a prova.

Atualizando estatísticas: Tentativas de envolver a Alana no mundo da corrida = 08

*Forte incompatibilidade identificada.

Tudo bem... nem tudo é perfeito!


Grande abraço à todos e bons treinos!!!!!

6 comentários:

  1. oi, rodrigo!!!

    adorei seu relato!
    como é bom participar de corrida de rua!!!
    e você me fez viajar até campinas, e participar de alguns desses momentos bem especiais que vocês tiveram lá!
    é incrível como é prazeroso acordar de madrugada, sair na chuva, pra encontrar amigos e de quebra vencer um desafio!
    e você se saiu bem demais!!! já conquistou o sub-60;)
    parabéns por mais essa conquista!!!

    bjs

    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Grande garoto...conquistou o sub-60...é realmente muito bom participar de corrida de rua e ver a evolução que temos...continua com essa pegada que outras boas estórias virão.
    Abraços,
    Thiago Melo
    http://corredoraprendiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelo apoio Galera.

    Abraço e bons treinos à todos nós.

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. Gostei do tal cheiro de endorfina, risos! Bom conhecer seu blog.

    Vou seguir por aqui... Abraços e boas corridas.

    www.dartufba.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Rodrigo, parabéns pela corrida, seu tempo está ótimo. Obrigada pela visita no blog. Tenho boas lembranças de Campinas e que foto linda a da largada! Bons treinos, Marluce
    www.marlucefagotti.blogspot.com
    @marlucefagotti

    ResponderExcluir
  6. Legal encontrei seu blog, seguindo e acompanhando seu post!
    \o/simbora treinar
    \o/ simbora correr
    www.marlipalugan.blogspot.com
    Twitter:@marlipalugan

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar no meu blog!

Volte sempre!