terça-feira, 2 de novembro de 2010

Sim! Hoje voltei correr na rua...

Saudações galera!

Depois de tomar anti inflamatório durante uma semana e matar 6 sessões de fisioterapia hoje acordei disposto à fazer um treininho de leve pra ver como que é.

Antes de mais nada... Não! Eu não acho bonito agendar 10 sessões de fisio e ir em apenas 4, já ouvi sermões por causa disso, obrigado.

Obviamente fiz um teste drive na esteira da academia semana passada correndo 25 minutos em ritmo moderado, nada de dor.

Estas duas últimas semanas tenho feito sessões de alongamento na academia de no mínimo 30 minutos cada, percebi que isso me ajudou e muito na recuperação... Eu não aguentava mais ficar fazendo forninho na fisio, resolvi seguir as orientações do Ortopedista (que também corre) e mandei ver nos alongamentos, bike e musculação (leve).

Voltando a falar de hoje, fui até a lagoa do Taquaral e corri 4 km num pace de aproximadamente 6 minutos, não senti dor e graças as minhas aulas de spinning e jump percebi que meu condicionamento não ficou tão ruim pela falta de corrida. Uia

Não posso deixar de comentar sobre meu novo "pisante" que estreiei na rua hoje, é realmente tudo aquilo que o pessoal fala. É o meu primeiro ACICS e achei muito muito confortável e leve.

Semana passada fiz minha inscrição na última prova do circuíto "Correr e caminhar para viver bem" e dia 14 de novembro estarei lá pra correr 6 km (se tudo correr bem).

Bom, por hora é só. Vou ganhando confiança para retomar aos treinos um pouco mais forte e de olho nesta minha perna "zicada" aqui.

Quero agradecer do fundo do coração o apoio e o carinho de todos que comentaram nos meus últimos post's. Obrigado mesmo pelo incentivo nesta fase de recuperação e pelas dicas sobre frequencímetro que a galera deixou lá também.


Bons treinos e boa semana à todos.


Hasta!


Rodrigo

10 comentários:

  1. passando pra conehcer seu blog e ja estou lhe seguindo segue firme ai bjs no ♥

    ResponderExcluir
  2. Bom, primeiro quero agradecer a visita ao meu blog e por se tornar um seguidor. puxão de orelha por matar as sessõesde fisio...rs...Ano passado me lesionei e este ano, graças às 10 sessões chatérrimas de fisio consegui voltar com tudo...Temos que nos cuidar....Mas agora,devo dar parabéns...por abandonar os antinflamatórios e voltar a correr...Vá com cautela...O lema é: Correr bem pra correr sempre!

    Bjs e ótimos treinos

    ResponderExcluir
  3. oi, rodrigo!!!

    que bom que você está se recuperando de vez dessa lesão!

    bons treinos!

    se cuida;)

    bjs

    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bom, pelo menos você mesmo já sabe o estrago que pode fazer não indo a fisio...rsss...
    Te cuida hein....volta com tranquilidade...
    Agente corre hoje, pra poder continuar correndo amanhã e semana que vem e mes que vem e no proximo ano e daqui 10 20 30 anos... =D
    Bjinhos
    Ju

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua visita no meu blog,espero q volte sempre...Bom sobre o chá ,vi só o final da mateia do fantastico,talvez por isso aconteceu tdo isso comigo!!Bom mas agora aprendi q só com reeducação alimentar e exercicios vou chegar no meu objetivo!!Bjão!!

    ResponderExcluir
  6. Se você gosta de corrida de rua, eis a oportunidade de ganhar a inscrição para o Circuito Caixa de Corridas etapa Brasília. O kit está uper bacana!

    Passa lá no blog e se inscreva, é só até dia 11/11 e a corrida dia 28/11.

    www.cuidandodocorpo.com

    Abraços,

    Vânia Almeida

    ResponderExcluir
  7. Olá Xaráa!!

    Boas notícias aí no seu regresso à estrada. É um alívio grande quando se sente sem dor e lentamente entrar para a "vida desportiva normal".

    Muito bem....desejo que assim continues nos próximos tempos.

    Um abraço
    Xavier

    ResponderExcluir
  8. Rodrigo!

    Só falo uma coisa: Pode engolir esse choro e tratar de melhorar logo, para começar treinar longão, pois que ano que vem voce vai correr a Meia Maratona da Corpore em Abril!!!

    Tamu Junto!

    Abraco

    Leonardo Nista
    www.corroporcorrer.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Rodrigo!

    Estava pesquisando sobre recuperação de bursite trocantérica e achei o seu blog. Também tive esse diagnóstico e iniciei o tratamento com fisioterapia. Por enquanto nada de corrida =(

    Pelo que pesquisei em outros sites, dizem que com o tempo a dor volta... vc confirma isso?? A sua recuperação foi total?

    Estou chateada pq não posso fazer nenhum tipo de aeróbico e a minha série de musculação foi amputada... rsrs... nada de agachamentos ou exercícios que movimentem o quadril.

    Que bom que vc conseguiu voltar a correr... eu to de molho até segunda ordem!

    ResponderExcluir
  10. Oi Neide! Obrigado pela visita. Eu ia te mandar um e-mail mas não consegui seu endereço.

    Então, eu me recuperei muito bem sim, porém como meu caso foi recente se eu fizer um treino muito, muito forte eu ainda sinto um desconforto bem leve na região do quadril. Eu acredito realmente que com mais tempo eu deixarei completamente de sentir. Mas nada que me impessa de correr.

    Quanto as atividades, não sei o que seu médico disse, mas no meu caso ele autorizou fazer bike, pois o meu problema se iniciou por excesso de impacto (tenis errado)... a bike me ajudou mto a não perder tanto o condicionamento. Conversa com ele. =)

    Ah... fica também a dica de caprichar no alongamento, eu senti que o alongamento me ajudou muito na recuperação. Qualquer coisa, me manda um e-mail que eu te falo os que eu fiz.

    Espero que volte sempre aqui pra visitar o blog.

    Abraço

    Rodrigo

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar no meu blog!

Volte sempre!