segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

15ª Corrida da Lua - 2011

Olá amigos!

Neste último sábado aconteceu em Campinas mais uma edição da Corrida da Lua (15ª), a largada foi na Praça Arautos da Paz as 20h com um percurso um pouco diferente das últimas corridas realizadas no Parque Taquaral, ao invés de contornar a Lagoa duas vezes, quem correu 10 km fez o retorno próximo a entrada do Largo do Café fazendo o caminho de volta pela pista ao lado, para quem caminhou ou correu 6 km continuou contornando a Lagoa até chegar ao início.

O evento reuniu um número grande de adeptos das corridas e caminhadas, fiquei impressionado com a quantidade de tendas de patrocinadores e assessorias que cercaram o ponto de largada. Show de bola!!
Encontrei vários amigos no local, entre eles o Daniel Ribeiro (que fez faculdade comigo), minha professora de Spinning Andrea, meu camarada Leo Nista (que correu um trecho junto comigo) a Camila (namorada dele), enfim, uma galera bacana que deixou a festa ainda melhor.

Apesar de não ter feito a inscrição a organização autorizou a participação dos “pipocas” e no trecho final desviou os que estavam sem número de peito para calçada, permitindo que só os inscritos passassem pelo “portal” e se dirigissem aos comes e bebes antes de retirar as medalhas.

Mesmo assim deu pra participar legal e se divertir bastante nesta corrida. As únicas coisas que ouvi muito a galera reclamando foi a falta de água durante o percurso (só 2 pontos em 10 km) e também a “muvuca” na largada, ocasionada pela não divisão dos portões de acesso pelo pace do atleta. Fora isso tudo correu bem.

Não estava no meu melhor dia e fiz os 10 km em 56:23 min.

Dêem uma olhada na minha performance, rsss:


Obs: Agora consigo incorporar meu treino do Garmin no post garças a dica concedida pelo meu amigo Thiago Melo, do blog Corredor Aprendiz. Valeu Thiagão.

Bem galera, agora é esperar pela corrida do circuito Oba saúde e tentar melhorar o tempo.


Grande semana à todos e bons treinos.


Rodrigo.

8 comentários:

  1. Nossa, Rodrigo... Mais uma vez eles cometeram esta “injustiça”? De não permitir que todos – inscritos ou não - cruzassem a linha de chegada... Esta conduta, por parte dos organizadores, na minha opinião, mancha a imagem desta prova tão querida por todos aqui de Campinas e região... Fazer o que, né...

    Sem contar que 2 postos de água em uma prova de 10K é muito pouco!

    Parabéns pelo resultado!

    Um abraço,
    Kleber RG
    www.maratonacorreria.com

    ResponderExcluir
  2. oi, rodrigo!!!

    parabéns por mais esse desafio!!!
    achei interessante a hora da corrida: à noite! bem diferente!
    ficou com ar de festa;) ainda mais porque você encontrou amigos por lá! muito legal!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Corrida a noite deve ser muito bom...o tempo até que foi bom, eu to com dificuldade de fazer 10 k em menos de 1 hora...hehehe...to ficando preguiçoso. O post ficou legal com os dados do Garmin. Parabéns por mais essa prova no currículo.
    Abraço,
    Thiago Melo
    http://corredoraprendiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Fala Rodrigão!!!
    Parabens pelo blog, ta show de bola, não sabia que vc tinha ele, está muito bom mesmo.
    Um abração e até a próxima corrida, pelo jeito vai ser a do oba.

    André Panobianco

    ResponderExcluir
  5. Olá Xará!!!!!!!!!

    Muito bem participar nessa corrida.
    O tempo final não é importante. Afinal só o prazer de participar e disfrutar é muito bom.
    Parabéns!!!

    Um abraço do
    Xavier

    ResponderExcluir
  6. Fala Rodrigo!!!

    Essa prova foi bacana demais né!
    Fora os pontos negativos, ela é prova certa do calendario de 2012!!!!

    Só falo uma coisa pra voce:
    10/04 - Dia de separar os homens dos meninos!

    De que lado voce vai ficar? hahaha

    abraços

    Leonardo Nista
    Corro por Correr

    ResponderExcluir
  7. Ah Rodrigo tá brincando em meu blog em dizer que não consegue fazer a meia?? seu tempo é melhor q o meu nos 10k. Faço em 1hora.
    e outra que meia é resistência, o que acaba com minha velocidade...risos!!

    bora pro Rio...
    abraços

    ResponderExcluir
  8. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    É a primeira vez que vejo em uma corrida o organizador permitir corredores pipocas legal isso mesmo vc não fazendo um bom tempo nesta prova vc está de parabéns por ter corrido.
    Grande Lagoa do Taquaral aonde eu corri 24 horas e acabei te conhecendo camarada.
    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar no meu blog!

Volte sempre!