quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Na atividade

Salve bacanas!


Não, eu não fiquei rico e também não desisti deste blog, apenas passei por uma fase tumultuada nos últimos meses com muitas coisas para resolver, entre elas a preparação do meu casamento, que sai este ano. Isso mesmo, game over. Mas este assunto ainda vai ser muito falado por aqui nos próximos dias. Vamos às notícias:

Meus treinos de corrida demoraram um pouco pra começar este ano, o primeiro foi em 11/01, mas o importante é que desde então venho mantendo uma boa freqüência nos treinos de corrida, sem esquecer é claro dos treinos de musculação. Ainda estou fazendo hipertrofia na academia, estou com 89,400 Kg (me pesei ontem) e estou notando que meu % de gordura deu uma diminuída (preciso confirmar isso com uma avaliação rss), acredito que minha melhora na qualidade dos treinos de musculação esteja acontecendo graças aos meus treinos de corrida que tiveram o volume aumentado. Até o final do ano passado o máximo que eu havia corrido nos treinos e provas foi 12 km, agora montei uma planilha de treinos com Fartlek, rodagem e um treino mais longo toda semana. Dia 06/02 fiz um treino de 15 km num percurso muito desafiador, agora pretendo gradativamente aumentar as distâncias dos treinos longos e quem sabe estar apto para correr uma meia maratona até a metade do ano. \o/

No inicio deste mês chegou meu relógio Garmin 305 e graças a ele estou conseguindo fazer um bom controle dos meus treinos, pretendo fazer um post exclusivo falando dele, achei os recursos muito show.

Dá uma olhada ficaram meus números neste treino de 15 km (by Garmin 305):


O percurso foi esse.

Pra quem conhece Campinas: saí do Jd São Gabriel, (perto de Valinhos) > Avenida Francisco de Paula Souza > Avenida Antonio Carlos Sales Júnior (sentido Extra/Unip) > Princesa D’Oeste > Norte Sul > Júlio Prestes > saí na Lagora do Taquaral e completei uma volta por fora (incluindo a Praça Arautos da Paz).


Por enquanto é isso. Logo mais eu apareço pra contar mais novidades e dar um pouquinho de vida pra este Blog. Tá precisando. Rsss


Abraços e bons treinos.


Rodrigo.

9 comentários:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Seja bem vindo corredor, boa preparação para seu casamento e bons Kms com seu novo brinquedo.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Grande Rodrigo,
    Seja bem vindo de novo...se já correu 15 km, corre 21 km mole. O Garmin é show mesmo, também uso o 305 e não sei como vivia sem ele.
    Abraço,
    Thiago Melo
    http://corredoraprendiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Valeu Jorge! Na atividade sempre.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Thiagão, to curtindo o 305 cara. Muitos recursos úteis pra controlar os treinos.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Ele voltou!!!

    Vê se não some mais!!!!
    Parabens pelos treinos que vem fazendo e determinação para não deixar a dor vencer você!!!

    Abraço

    Leonardo Nista
    www.corroporcorrer.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Xaráa!!

    Bom retorno!! Essa preparação para o casamento, é um desafio como preparar para uma prova desportiva. É preciso estar bem preparado heinn!!!

    Força aí....e continuação de bons treinos.

    Um abraço
    Xavier

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo
    quanto tempo.. que bom ver voce alcançando seus objetivos. Quanto ao Garmin, eu sou louca para ter um 405 creio que me ajudaria a controlar melhor meus treinos.
    Hoje estou treinando com a equipe de Paulínia, treinando solo e também na academia fazendo Jump, pump, Pilates e musculação. E ainda dou umas queimadas na esteira da academia rsrsrs!
    estou bem feliz, mas minha meta é baixar meu peso e estou tendo muita dificuldade.
    Vou tentar aumentar o volume dos treinos mas o tempo tá curto viu.. tem atividade demais pra fazer eta vida corrida né!!
    Ha.. to seca esperando sua postagem sobre o Garmim que voce tem, se ele é ou não parecido com o que eu quero ter o 405 é meu sonho de consumo.
    Um abração pra voce!!

    ResponderExcluir
  8. Valeu pela força galera!

    Myla, vou correr sim. Mas como to meio sem dinheiro vou de "penetra".. rsss.

    Abraço

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar no meu blog!

Volte sempre!